English     Español

Diplomação

Sobre a suspensão na emissão de diplomas

Informamos que as solicitações de diploma estão temporariamente suspensas.

A Universidade está adotando um novo sistema (SEI) para administrar a tramitação de processos, e até que o PPFH esteja habilitado para operar o SEI, estamos impossibilitados de receber os requerimentos de diploma. Assim que o acesso ao SEI estiver regularizado, o PPFH dará novas instruções para apresentar os requerimentos de diploma.

Para os ex-alunos que precisam comprovar a conclusão do curso, a Secretaria poderá emitir Histórico Escolar completo e certidão informando sobre a conclusão e limitações nesse período, esperando que possa sanar as necessidades documentais temporariamente.

 

Para solicitar os documentos mencionados acima, é necessário nos enviar o CRN-E emitido pela Biblioteca e a ata de defesa assinada.

Para obtenção do Certificado de Revisão Normativa Emergencial (CRN-E) junto à Biblioteca, é necessário seguir os procedimentos abaixo:

1) Após a defesa, o aluno deve observar o Roteiro para apresentação de Teses e Dissertações da UERJ e adequar o seu trabalho a ele;

2) O aluno deve enviar a tese ou dissertação em DOC ou DOCX (arquivo de Word) para o e-mail ceha@uerj.br. O trabalho será revisado e devolvido por e-mail em DOC e PDF;

3) Após receber a versão revisada, o aluno deve enviar para o e-mail ceha@uerj.br os seguintes itens:

– Termo de AutorizaçãoTermo de Encaminhamento e Formulário de Dados Cadastrais, todos em formato PDF, devidamente preenchidos e com a inclusão dos arquivos digitais das assinaturas exigidas (do orientador e do responsável pela secretaria conforme indicado em cada documento);

–  Tese ou dissertação em versão final tanto em formato PDF quanto em formato DOC ou DOCX;

– Arquivo digital da ata da defesa em formato PDF.

4) A biblioteca emitirá o Certificado de Revisão Normativa Emergencial (CRN-E) em formato eletrônico para a Secretaria do Programa de Pós-graduação, com cópia para o aluno.

5) A versão impressa da tese ou dissertação deverá ser entregue na biblioteca após o retorno das atividades presenciais na UERJ.

Os documentos relacionados no item 3 devem ser enviados para o e-mail da Secretaria, em formato PDF, com as assinaturas do(a) estudante e do(a) orientador(a) já inseridas para que a Secretaria possa providenciar a assinatura do servidor responsável. Após completar todo o processo junto à Biblioteca, basta nos enviar o CNR-E e a ata da defesa assinada para solicitar os documentos mencionados acima.

 

Para os ex-alunos que solicitaram diploma antes da pandemia, o DAA disponibilizou um formulário eletrônico para agendar a retirada:

www.daa.uerj.br/formulario-de-agendamento-de-retirada-de-diploma